Reapresentação do show “Tons de Milton”

A Casa UFV de Música promoverá neste sábado, dia 02 de setembro, às 19 horas, no Espaço Acadêmico Cultural Fernando Sabino, a reapresentação do show “Tons de Milton”, com o Coral Nossa Voz da UFV.

Serão interpretadas composições de Milton Nascimento e sucessos de outros compositores que se tornaram sucesso na voz inesquecível do homenageado. No repertório, músicas como: Canção do Sal, Paisagem da Janela, Caçador de Mim figuram na lista de músicas conhecidas e admiradas pelo grande público.

A apresentação terá o acompanhamento dos músicos Eusébio Monfardini, teclados e Marquim Abreu, bateria. A regência e coordenação do evento é do maestro Ciro Tabet.

A escolha do tema está diretamente ligada às comemorações dos 80 anos de Milton Nascimento em 2022.

“Fizemos um trabalho de pesquisa na escolha do repertório de forma que figurassem músicas autorais e não autorais mas que se imortalizaram na voz do Milton”, afirma Ciro Tabet.

O show será gratuito e a ocupação do espaço obedecerá a ordem de chegada do público. O evento é uma realização da UFV, através da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura, da Divisão de Assuntos Culturais, da Casa UFV de Música, conta com o apoio da Divisão de Eventos da UFV e patrocínio da UNIMED VIÇOSA.